Numa tarde espectacular para a prática do futebol, levámos de vencida o Desportivo de Castelo Branco por 2-0, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça AFCB.
Ficou neste jogo demonstrado aquilo que nos espera para o resto do campeonato. Equipas que dão o que têm e o que não têm quando jogam contra o Sporting Clube da Covilhã. Temos de nos convencer que para ganharmos os nossos jogos temos que jogar o triplo dos nossos adversários, porque contra nós todos se superam, e todos querem vencer.
Entrámos no jogo um pouco relaxados demais, como que com a certeza de que mais minuto, menos minuto íriamos marcar. No entanto os minutos foram passando e o discernimento com que "tentámos" jogar à bola na primeira parte foi diminuíndo, chegando ao intervalo empatados a zero, pertencendo mesmo ao Desportivo durante os primeiros trinta e cinco minutos a melhor oportunidade de golo, com um livre directo que embateu na barra (mas com o Pedro a controlar a trajectória da bola).
Na segunda parte e após cinco minutos em que parecia que a história da primeira parte se iria repetir, começámos a dominar e a criar oportunidades, encostámos o Desportivo lá atrás e à passagem do primeiro quarto de hora, após uma bela jogada colectiva, Adriano assiste Norberto, que já dentro da grande área, fuzilou o guarda-redes adversário.
O golo teve o condão de libertar a equipa, e com uma defesa que chegou e sobrou para as encomendas, começámos a jogar muito mais soltos e o nosso futebol começou a aparecer com naturalidade. Foi debaixo de um forte domínio da nossa parte que chegámos ao segundo golo, num grande remate de Adriano na quina da grande área, que levou a bola a entrar no ângulo superior direito (o mais distante) da baliza adversária. Um GRANDE golo para coroar uma bela segunda parte. Nos minutos que restavam Manu ainda enviou uma bola à barra, e Craveiro após insistência na marcação de um canto, rematou forte para a defesa da tarde do guarda-redes do Desportivo.
Estamos nas meias-finais da Taça, e o próximo objectivo nesta competição é estar presente mais uma vez na final.
Algumas fotos do jogo
1 comentário:
Norberto!!!
I'm proud of you!
Enviar um comentário