segunda-feira, 28 de abril de 2008
ADE "B" - 1 SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 6
Tivemos uma entrada à verdadeiro Leão. Aos vinte segundos de jogo enviámos uma bola à trave, num portentoso remate do Ivo à entrada da área. Logo de seguida marcava o relógio um minuto e meio de jogo, na marcação de um canto do nosso lado direito, Pedro Cristóvão com uma entrada fulgurante de cabeça fez o nosso primeiro golo.
Festejos do primeiro golo (Pedro Cristovão)
A partir daqui amolecemos e foi então que numa desatenção nossa, acabámos por oferecer um golo à ADE B, que a bom da verdade não criou uma única oportunidade de golo. O Hélio foi um mero espectador do encontro.
A partir do golo do nosso adversário recomeçámos a jogar futebol e foi com naturalidade que dois minutos depois nos adiantámos novamente no marcador com um golo do Adriano. Daí e até ao intervalo marcámos por mais uma vez (Pedro Cristóvão bisou), chegando ao intervalo a vencer por três bolas a uma.
Na segunda parte e com muitas mexidas, continuámos a jogar o nosso futebol, umas vezes mais bem conseguido que outras, marcámos mais três golos (Greg e Jérémy por duas vezes), mas desperdiçámos bastantes oportunidades de golo em frente à baliza adversária, o que não permitiu que o resultado fosse, como deveria ser, muito mais desnivelado do que o seis a um final. Um resultado escasso para as oportunidades criadas.
Neste jogo ficou mais uma vez demonstrado que neste Clube e neste escalão contamos com todos os jogadores, com todos os convocados, com os convocados e que por via dos acontecimentos não jogam e também com os não convocados, porque TODOS mas mesmo TODOS fazem parte deste valioso plantel. Portanto e pela última vez vou escrever isto, deixem-se de birras, deixem-se de grupinhos, deixem-se de bocas desnecessárias, porque a altura é de festa para TODOS, e de uma vez por todas vamos unirmo-nos mais que nunca, quer nos treinos, quer nos jogos e festejar este momento como se fossemos apenas UM.
Quanto ao apoio que tem vindo da bancada, começam a ser poucas as palavras para agradecer o carinho e o apoio que têm demonstrado por nós, e esta semana mais uma vez foi LINDO, e acreditem, os olhos de todos nós brilharam quando vimos tal cenário. Mais uma vez o nosso Bem-haja.
Marcadores dos golos;
- 0-1 Pedro Cristovão - 1";
- 1-2 Adriano - 11";
- 1-3 Pedro Cristovão - 33";
- 1-4 Greg - 47";
- 1-5 Jérémy - 53";
- 1-6 Jérémy - 66";
Algumas fotos do jogo
sexta-feira, 25 de abril de 2008
PRÓXIMO JOGO
Este Domingo, dia 27 de Abril, vamos deslocar-nos novamente ao Campo da ADE, para defrontar a ADE B, pelas 11.00 horas, em jogo a contar para a 24ª jornada.
A concentração está marcada para as 09.30h, no Campo da ADE.
Jogos desta jornada
Faltam duas vitórias para tornar-mos o nosso sonho realidade, portanto, vamo-nos unir mais que nunca, vamos todos rumar para o mesmo lado, e conseguir a primeira vitória já este Domingo, para depois no último jogo em casa poder-mos então brindar todos aqueles que nos apoiaram e seguiram este ano, com uma GRANDE exibição, com uma GRANDE vitória, e com uma GRANDE festa.
QUEM É QUE NÓS SOMOS ??? COVILHÃ, COVILHÃ, COVILHÃ !!!
terça-feira, 22 de abril de 2008
SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 2 BELMONTE - 1
- 1-1 Samu - 40";
- 2-1 Norberto - 58";
sexta-feira, 18 de abril de 2008
PRÓXIMO JOGO

segunda-feira, 14 de abril de 2008
PROENÇA- 0 SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 3
Depois de uma exibição destas, não será preciso ser bruxo para dizer que o Campeonato não nos fugirá, será apenas uma questão de tempo e de continuarmos a trabalhar para proporcionar a todos os que nos seguem exibições deste nível, aliadas a resultados que não deixem margem para dúvidas.
Um jogo em que a nossa supremacia, principalmente durante os primeiros vinte minutos e na última meia hora de jogo, foi extremamente acentuada, não deixando o adversário ter tempo sequer para pensar no que fazer à bola as poucas vezes que a tinha em sua posse, tal foi a pressão que exercemos praticamente durante todo o jogo, em todos os sectores do campo.
Num jogo contra um adversário que em casa é muito difícil de bater e que se adivinhava muito complicado para o nosso lado, o nosso guarda-redes foi mais uma vez um mero espectador do jogo, uma vez que não efectuou nenhuma defesa digna desse nome, dando tranquilidade à equipa nos atrasos e nos cruzamentos para a área, para os quais chegou e sobrou.
A defesa esteve impecável, o meio-campo esteve uns furos acima das últimas exibições, tendo apenas oscilado um pouco no meio da primeira parte, altura em que os passes pareciam não querer sair. O ataque mais uma vez esteve muito bem, trocas de bola muito rápidas, movimentações atacantes bem executadas, cruzamentos para a área com peso, conta e medida, remates de qualquer posição (às vezes até em exagero, mas nós desculpamos…), quase todos eles na direcção da baliza adversária. Podemos dizer que o zero a zero com que se chegou ao intervalo, foi uma tremenda injustiça para o que aconteceu dentro das quatro linhas nos primeiros trinta e cinco minutos.
No entanto a segunda parte trouxe-nos os tão esperados golos, que apenas pecaram por tardios. Em função da exibição que fizemos, não merecíamos sofrer tanto para chegar-mos ao golo. E mais uma vez como tinha sido contra o Valongo, marcámos três golos na segunda parte, todos eles de belo efeito. O primeiro num grande remate de Adriano já dentro da área, sem hipóteses de defesa, depois de uma jogada de insistência da nossa linha atacante. O segundo na marcação de um livre directo, exemplarmente marcado por Samu. O último foi um daqueles golos que não se esquecem tão depressa, tal foi a beleza de toda a jogada, desde o seu primeiro toque até ao toque final subtil do Norberto dentro da pequena área, a corresponder da melhor maneira ao cruzamento da esquerda de Adriano. Um golo que resume o nosso futebol. Um futebol de ataque e organizado, em que os primeiros a atacar são os defesas, e em que a bola passou por todas as linhas da nossa equipa. Sem dúvida para relembrar.
Caminhamos a passos largos para o nosso objectivo, portanto vamos dar continuidade a estas belas exibições, com bons resultados, e fazer de TODOS os jogos uma grande festa colectiva. Não vamos entrar em euforias antecipadas, não vamos menosprezar nenhum adversário, e vamos continuar a trabalhar como se do primeiro jogo do campeonato se tratasse, para que, quando chegar a altura certa, possamos gritar bem alto aquilo que todos queremos gritar, e então aí sim, vamos desfrutar do momento que todos vocês merecem.
Marcadores dos golos:
- 0-1 Adriano - 55";
- 0-2 Samu - 67";
- 0-3 Norberto - 70";
quarta-feira, 9 de abril de 2008
SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 3 VALONGO - 0
Um jogo que dominámos do primeiro ao último minuto, em que marcámos três golos, mas que poderiam ter sido mais outros tantos. Um jogo onde conseguimos mostrar o nosso melhor futebol, quer colectivamente, quer individualmente, e onde controlámos o nosso adversário como bem entendemos.
O zero a zero com que acabou a primeira parte foi um castigo demasiado pesado para a nossa equipa, uma vez que só por mera infelicidade não marcámos, quer graças aos postes, quer graças a grandes intervenções do guarda-redes adversário, que foi só o melhor jogador em campo do Valongo. Trocámos bem a bola, fizemos uma pressão alta, não deixando a equipa adversária sair a jogar, soubemos enervar o adversário e no momento exacto fomos para cima deles, criando várias oportunidades de golo. Mas a bola teimava em não entrar.
Na segunda parte entrámos ainda com mais garra e vontade de resolver o jogo a nosso favor, e não foi preciso esperar muito, já que logo aos dois minutos Adriano a passe do Norberto, já dentro da grande área rematou com o pé esquerdo forte e colocado não dando hipótese de defesa, fazendo desta forma o primeiro. Não nos deixámos adormecer com o golo obtido e passados cinco minutos já marcávamos novamente, desta vez por intermédio do Manu de cabeça dentro da pequena área, numa jogada de insistência em que a bola parecia não querer entrar. Mas entrou !!!
Depois deste golo levantámos um pouco o pé do acelerador, e foi nesta altura que o Valongo criou a única oportunidade de golo, mas o Pedro na baliza mete medo a qualquer um, e o avançado do Valongo isolado na cara do nosso guarda-redes atirou ao lado. A partir desse lance fomos novamente para cima deles, e aos 68 minutos, Craveiro de cabeça, após a marcação de um canto fez o três a zero final.
Um resultado que não deixou dúvidas a ninguém, e que apenas pecou por escasso, tal foi a nossa supremacia ao longo dos setenta minutos.
Para a história ficam os golos:
- 1-0 Adriano - 37";
- 2-0 Manu - 42;
- 3-0 Craveiro - 68"
terça-feira, 8 de abril de 2008
terça-feira, 1 de abril de 2008
VILARREGENSE-0 SPORTING CLUBE COVILHÃ-9
Marcadores de serviço:
- 0-1 Norberto - 16";
- 0-2 Norberto - 17";
- 0-3 Norberto - 19";
- 0-4 Norberto - 20";
- 0-5 Norberto - 25";
- 0-6 Norberto - 30";
- 0-7 Salcedas - 31";
- 0-8 Pedro Cristovão - 33";
- 0-9 Salcedas - 39";