quarta-feira, 9 de abril de 2008

SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 3 VALONGO - 0

A melhor exibição da época !!!

Um jogo que dominámos do primeiro ao último minuto, em que marcámos três golos, mas que poderiam ter sido mais outros tantos. Um jogo onde conseguimos mostrar o nosso melhor futebol, quer colectivamente, quer individualmente, e onde controlámos o nosso adversário como bem entendemos.

O zero a zero com que acabou a primeira parte foi um castigo demasiado pesado para a nossa equipa, uma vez que só por mera infelicidade não marcámos, quer graças aos postes, quer graças a grandes intervenções do guarda-redes adversário, que foi só o melhor jogador em campo do Valongo. Trocámos bem a bola, fizemos uma pressão alta, não deixando a equipa adversária sair a jogar, soubemos enervar o adversário e no momento exacto fomos para cima deles, criando várias oportunidades de golo. Mas a bola teimava em não entrar.

Na segunda parte entrámos ainda com mais garra e vontade de resolver o jogo a nosso favor, e não foi preciso esperar muito, já que logo aos dois minutos Adriano a passe do Norberto, já dentro da grande área rematou com o pé esquerdo forte e colocado não dando hipótese de defesa, fazendo desta forma o primeiro. Não nos deixámos adormecer com o golo obtido e passados cinco minutos já marcávamos novamente, desta vez por intermédio do Manu de cabeça dentro da pequena área, numa jogada de insistência em que a bola parecia não querer entrar. Mas entrou !!!

Depois deste golo levantámos um pouco o pé do acelerador, e foi nesta altura que o Valongo criou a única oportunidade de golo, mas o Pedro na baliza mete medo a qualquer um, e o avançado do Valongo isolado na cara do nosso guarda-redes atirou ao lado. A partir desse lance fomos novamente para cima deles, e aos 68 minutos, Craveiro de cabeça, após a marcação de um canto fez o três a zero final.

Um resultado que não deixou dúvidas a ninguém, e que apenas pecou por escasso, tal foi a nossa supremacia ao longo dos setenta minutos.

Para a história ficam os golos:

  • 1-0 Adriano - 37";
  • 2-0 Manu - 42;
  • 3-0 Craveiro - 68"

Sem comentários: