terça-feira, 22 de abril de 2008

SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 2 BELMONTE - 1

Mais um GRANDE passo !!!

Nesta Domingo conseguimos algo que ainda não o tínhamos feito até então, conseguir dar a volta a um resultado que ao intervalo nos era desfavorável. Fizémos uma primeira parte muito abaixo das nossas possibilidades, a equipa estava presa de movimentos, aparentemente ansiosa, nada saía bem. Já tivemos jogos de muita mais pressão, e soubemos conviver com ela e superá-la com distinção, daí não se perceber muito bem o porquê da atitude neste jogo, principalmente na primeira parte. E foi neste contexto, em que nada nos saía bem, que o Belmonte aproveitou para marcar o seu golo, na marcação de um livre directo á entrada da nossa área. Um remate forte que após um desvio num jogador nosso já na pequena área, traiu o guarda-redes Pedro. Isto aos trinta e três minutos de jogo, ou seja numa altura em que podia abalar a nossa equipa.

Mas na segunda parte a história foi outra.

Entrámos com o discernimento necessário para logo aos cinco minutos, Samu num grande remate de fora da área fazer o empate, e a partir daí só deu Covilhã. Contra uma equipa que apenas se preocupou em tentar manter o empate, estacionando o "autocarro" à frente da baliza, e jogando no pontapé para a frente e fé em Deus, fizemos uma pressão alta, jogando grande parte do tempo no último terço do terreno. A entrada do JP teve o condão de abanar a equipa, e o nosso futebol passou a ser muito mais esclarecido, com tentativas várias de procurar os passes nas costas do adversário, e variações rápidas na tentativa de procurar os extremos. E foi numa jogada de insistência do nosso ataque que Norberto (o carrasco do Belmonte), aos cinquenta e oito minutos, a passe de Adriano que entrou muito bem pelo flanco esquerdo, fez o segundo golo já dentro da pequena área, com tempo para controlar, ajeitar e perguntar ao guarda-redes adversário para onde queria a bola. Estava feita justiça no marcador.

A partir daí e sem grandes sobressaltos controlámos o jogo a nosso belo prazer, conseguindo mais uma excelente vitória rumo ao objectivo final.

É nestes jogos que se fazem Campeões, com espírito de sacrifício, com garra, com muito trabalho (labor), jogos em que nem tudo corre como queremos, mas que com a união de todos é possível superar. Já falta pouco, portanto, vamos continuar a trabalhar com o mesmo afinco e vontade de vencer, com vista ao próximo jogo.

Marcadores dos golos:
  • 1-1 Samu - 40";
  • 2-1 Norberto - 58";

Sem comentários: