segunda-feira, 14 de abril de 2008

PROENÇA- 0 SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 3


UMA EXIBIÇÃO CATEGÓRICA E DE ENCHER O OLHO !!!


Depois de uma exibição destas, não será preciso ser bruxo para dizer que o Campeonato não nos fugirá, será apenas uma questão de tempo e de continuarmos a trabalhar para proporcionar a todos os que nos seguem exibições deste nível, aliadas a resultados que não deixem margem para dúvidas.

Um jogo em que a nossa supremacia, principalmente durante os primeiros vinte minutos e na última meia hora de jogo, foi extremamente acentuada, não deixando o adversário ter tempo sequer para pensar no que fazer à bola as poucas vezes que a tinha em sua posse, tal foi a pressão que exercemos praticamente durante todo o jogo, em todos os sectores do campo.

Num jogo contra um adversário que em casa é muito difícil de bater e que se adivinhava muito complicado para o nosso lado, o nosso guarda-redes foi mais uma vez um mero espectador do jogo, uma vez que não efectuou nenhuma defesa digna desse nome, dando tranquilidade à equipa nos atrasos e nos cruzamentos para a área, para os quais chegou e sobrou.
A defesa esteve impecável, o meio-campo esteve uns furos acima das últimas exibições, tendo apenas oscilado um pouco no meio da primeira parte, altura em que os passes pareciam não querer sair. O ataque mais uma vez esteve muito bem, trocas de bola muito rápidas, movimentações atacantes bem executadas, cruzamentos para a área com peso, conta e medida, remates de qualquer posição (às vezes até em exagero, mas nós desculpamos…), quase todos eles na direcção da baliza adversária. Podemos dizer que o zero a zero com que se chegou ao intervalo, foi uma tremenda injustiça para o que aconteceu dentro das quatro linhas nos primeiros trinta e cinco minutos.

No entanto a segunda parte trouxe-nos os tão esperados golos, que apenas pecaram por tardios. Em função da exibição que fizemos, não merecíamos sofrer tanto para chegar-mos ao golo. E mais uma vez como tinha sido contra o Valongo, marcámos três golos na segunda parte, todos eles de belo efeito. O primeiro num grande remate de Adriano já dentro da área, sem hipóteses de defesa, depois de uma jogada de insistência da nossa linha atacante. O segundo na marcação de um livre directo, exemplarmente marcado por Samu. O último foi um daqueles golos que não se esquecem tão depressa, tal foi a beleza de toda a jogada, desde o seu primeiro toque até ao toque final subtil do Norberto dentro da pequena área, a corresponder da melhor maneira ao cruzamento da esquerda de Adriano. Um golo que resume o nosso futebol. Um futebol de ataque e organizado, em que os primeiros a atacar são os defesas, e em que a bola passou por todas as linhas da nossa equipa. Sem dúvida para relembrar.

Caminhamos a passos largos para o nosso objectivo, portanto vamos dar continuidade a estas belas exibições, com bons resultados, e fazer de TODOS os jogos uma grande festa colectiva. Não vamos entrar em euforias antecipadas, não vamos menosprezar nenhum adversário, e vamos continuar a trabalhar como se do primeiro jogo do campeonato se tratasse, para que, quando chegar a altura certa, possamos gritar bem alto aquilo que todos queremos gritar, e então aí sim, vamos desfrutar do momento que todos vocês merecem.

Marcadores dos golos:

  • 0-1 Adriano - 55";
  • 0-2 Samu - 67";
  • 0-3 Norberto - 70";

Sem comentários: