segunda-feira, 19 de maio de 2008

SPORTING CLUBE DA COVILHÃ - 4 VALONGO - 1

Não podiamos ter acabado de melhor maneira a temporada. Á vitória no Campeonato Distrital, juntámos ontem a vitória na Taça A.F.C.B., conseguindo assim vencer numa época, as duas competições em que estávamos envolvidos.

No Estádio Trigueiros de Aragão, em Alcains, e num ambiente que as nossas gentes tornaram fenomenal, mais parecendo que estávamos a jogar em nossa casa, conseguimos vencer a final ao Valongo, por uns esclarecedores 4-1.

Entrada para a conquista da Perfeição Completa

Foi um jogo e uma manhã que se arrastou pelo início da tarde, cheios de emoção, antes, durante e depois do jogo. Notava-se alguma tensão no ar por parte de todos, não que duvidássemos daquilo que acabámos por conquistar, mas porque se tratava de uma final, e sabíamos que tínhamos tudo para a conquistar. No entanto tratava-se de uma final, e o mais pequeno deslize poderia nos trazer alguns dissabores. Mas tudo correu pelo melhor.

Num relvado excelente para a prática do futebol, dominámos por completo a primeira parte do jogo, entrando muito bem e encostando o nosso adversário ao seu último reduto. Criámos muitas oportunidades de golo durante os primeiros trinta e cinco minutos, mas a nossa supremacia apenas se traduziu no marcador á passagem do minuto dezoito, na marcação de um canto que Craveiro aproveitou muito bem cabeçeando para o fundo das redes. Um lance que tinha vindo a ser trabalhado insistentemente nos treinos durante as duas últimas semanas, e que quando mais necessitávamos deu os seus frutos. Foi a loucura, e aproveitando o desnorte do nosso adversário continuámos a carregar no acelerador, conseguindo cinco minutos depois na marcação de um livre directo á entrada da área o segundo golo. Samú com um remate fortíssimo e aproveitando a infelicidade do guarda-redes contrário fez o 2-0, com que chegámos ao intervalo. Até ao intervalo poderíamos ter elevado a contagem por diversas vezes, enviando mesmo à barra uma bola, num excelente remate de fora da área por intermédio de Kiko, remate que permitiu ao guarda-redes do Valongo fazer a defesa do jogo, desviando a bola para a barra. E assim se chegou ao intervalo.

Na segunda parte tivemos novamente uma entrada à Leão, e logo aos cinco minutos, Manú numa jogada de insistência pelo lado direito do nosso ataque fazia o três a zero, num remate já dentro da grande área. Parecia que tínhamos matado o jogo, no entanto e sem razão aparente, a equipa após o terceiro golo, desuniu-se dentro de campo, criando muito espaço entre linhas, e permitindo ao Valongo fazer o jogo deles, jogo directo. Entrámos no jogo deles, não jogávamos como sabemos, com a bola no pé, e foi durante esse período que o Valongo reduziu para três a um, numa jogada que foi repetida várias vezes durante o jogo, lançamento nas costas da nossa defesa. A equipa tremeu um pouco, mas foi nestes momentos que mais uma vez se viu a nossa garra, e o nosso querer, e mesmo não jogando muito bem conseguimos controlar o jogo, no entanto sem antes apanhar um grande susto numa jogada em que o nosso guarda-redes Pedro fez uma excelente defesa, num remate dentro da área em que nem vê a bola partir, e que os jogadores adversários já gritavam golo. Um grande momento do Pedro.

Faltavam quinze minutos para o fim, e a partir daqui foi controlar o jogo e esperar que o tempo passasse, a equipa reorganizou-se, uniu-se, e foi já á espera do apito final e na última jogada do encontro, que Moura (tinha entrado à três minutos), fez o quatro a um final, num remate dentro da pequena área, depois de uma assistência de Adriano. Foi o acabar em beleza. Acabámos a época com um golo no último segundo da final da Taça.

Com o apito final foi mais uma vez a loucura, a alegria, a emoção entre todos, jogadores, treinadores, familiares, amigos, todos juntos pela última vez num campo de futebol esta época, a cantar, a saltar, a gritar, CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES !!!

Após a entrega da Taça no relvado à nossa equipa, que foi levantada pelo nosso Capitão, Greg, juntaram-se a nós no relvado todos aqueles que nos acompanharam e nos apoiaram do primeiro ao último minuto. Pais, Mães, Irmãos, Amigos, Tios, Esposa e Filha (as Minhas), todos juntos no relvado onde acabávamos de conquistar para o Sporting Clube da Covilhã a Taça A.F.C.B., e consequentemente a "Dobradinha" 2007/2008. Quer queiram, quer não, vamos ficar na história deste Grandioso Clube.

Marcadores dos golos:

  • 1-0 Craveiro - 18";
  • 2-0 Samú - 23";
  • 3-0 Manú - 40";
  • 4-1 Moura - 73";

Algumas fotos da festa da Taça


Sem comentários: